Jerónimo Martins a retrair perigosamente

O retalho foi o sector vencedor da nossa mais recente sondagem semanal, e por isso analisaremos de seguida a Jerónimo Martins. Este título, que vinha a impressionar com a sua força ascendente, está actualmente em retracção e a aproximar-se rapidamente de uma zona-chave. A aproximação aos 16,09€ poderá ditar uma reacção ascendente, mas se esta marca quebrar, o título activa um H&S top e corre o risco de inviabilizar todo o momentum de médio prazo. Confesso que a recente quebra em baixa dos 17€, que representavam um pequeno suporte, me preocupa e leva a crer que a activação do H&S pode mesmo ocorrer. Sendo um suporte sem grande relevo técnico, e enquadrando-se a amplitude da queda num cenário de correcção natural, porque me preocupa então esta pequena quebra? Fundamentalmente, por três motivos:
- Gap descendente muito próximo de máximos;
- Volume crescente nos dias de queda, e pálidas recuperações intraday nesses mesmos dias;
- Reacção ascendente após quebra do suporte não teve capacidade de ultrapassar a primeira fase da zona de resistência.

Poderei estar a ficar hiper-desconfiado e a ver sinais de perigo onde estes não existem? Eventualmente... mas, ainda assim, manter-me-ei bastante atento aos próximos movimentos da Jerónimo Martins. E se o H&S for activado, então não restarão grandes dúvidas. O inverno pode mesmo estar a chegar para este título.

P.S.: Novo webinário de Análise Técnica na próxima terça-feira das 19-20H. Se ainda não se inscreveu, pode fazê-lo gratuitamente através do seguinte link. Venha participar, e traga os seus títulos para analisarmos em conjunto!