9 anos a Surfar a Tendência (e grandes novidades para breve)!

Faz hoje nove anos que este espaço foi criado. No momento da sua criação, o meu principal objectivo passava por expor o meu próprio raciocínio de negociação publicamente, para que traders mais experientes pudessem contrapor as falhas do mesmo e ajudar-me assim a evitar erros que se poderiam revelar fatais. À medida que o tempo passava, o objectivo primário manteve-se mas a componente de análise acabou por se destacar e estabelecer como imagem de marca. Hoje é sobretudo isso mesmo, um espaço de análise que vai flutuando em termos de conteúdo à medida da minha maior ou menor disponibilidade. E é isso que irá mudar em breve.

Sem ser demasiado spoiler, deixem-me revelar que muito em breve o blogue como é conhecido deixará de existir. Uma das grandes diferenças passará pela disponibilização de conteúdos originais de outras pessoas além de mim próprio. Deixará de ser um blogue pessoal para ser um site dinâmico. Estou, por isso, a convidar actualmente alguns dos melhores investidores em nome individual que conheço para que se juntem a mim. Seja a sua área de especialidade acções, obrigações, forex, análise técnica, fundamental, ou outra, acredito que há espaço para todos e que quem lê sairá beneficiado com o aumento da diversidade. Não falo de jornalistas, nem teóricos da finança. Procuro pessoas como eu, que estejam dentro do mercado e sofram na carteira com as flutuações do mesmo. É a visão desses que enriquece quem lê, e que faz de espaços como este um instrumento de (algum) valor acrescentado para quem investe. É o momento para fazer esta mudança.

Já agora, se tiverem em mente alguém que escreve já hoje em dia sobre os mercados e cuja opinião apreciem, estou aberto a sugestões. A equipa ainda está em construção!