Teixeira Duarte parece querer oferecer uma oportunidade de entrada

Depois de ontem ter reiterado o meu optimismo relativamente ao potencial da Mota Engil, analiso agora o percurso da Teixeira Duarte. Olhando para ambas em perspectiva, não podemos deixar de notar que o comportamento tem sido bastante semelhante. Ambas vêem de um longo ciclo descendente, e depois de construírem uma base estável, parecem agora querer reagir em alta. E apesar de em termos fundamentais eu não ser um grande apreciador da Teixeira Duarte, factualmente falando está igualmente a dar sinais de inversão.

Neste caso, a sinalização de inversão deu-se com a passagem nos 23,4 cêntimos. Após a estagnação ocorrida entre Maio de 2016 e Março deste ano, teve dois movimentos de ruptura que poderão indiciar o início de um ciclo ascendente mais sustentável. Reitero que não aprecio esta empresa mas, como se diz na gíria de bolsa, quando a maré sobe até o lixo flutua. E eu não me faço esquisito ao ponto de desperdiçar oportunidades quando elas surgem. Apesar da minha preferência e exposição à Mota Engil, pondero uma entrada via CFDCFD CFD na Teixeira Duarte. Com pouco capital poderei ter uma exposição interessante à sua flutuação, aproveitando eventualmente algum movimento de ruptura mais poderoso.

Estrategicamente, há que manter a vigilância às retracções, porque também estas poderão ser fortes. Espero neste momento algo semelhante ao ocorrido em Março, ou seja, uma correcção seguida de consolidação, seguida depois de um movimento de ruptura. A seu favor a Teixeira Duarte tem a previsibilidade de movimento, que pode neste caso ajudar numa entrada mais segura. Uma estratégia de entrada assente no triple screen poderá aqui servir de forma adequada aos meus interesses, deixando uma ordem pendente ser actualizada enquanto a movimentação descendente continuar. Com o seu término abrir-se-ia a posição, na expectativa do tal movimento de ruptura anteriormente mencionado.

Do ponto de vista defensivo, atenção à colocação de stop. Para já, caso opte por entrar baseado no triple screen, seguirei a regra da estratégia para metade da posição e deixarei o stop da outra metade no suporte anterior. Vejamos o que acontece.



Etiquetas: