O mundo das estratégias automáticas de negociação

Queria partilhar com vocês que tive hoje o primeiro contacto profissional com o mundo das estratégias automáticas de negociação (obrigado à Activtrades pelo convite), e fiquei fascinado com o enorme potencial que lhe está associado. Já tinha essa noção, mas a desconfiança era superior à curiosidade. É verdade que continuo desconfiante, provavelmente por ser algo que não conheço ainda bem, mas agora fiquei com curiosidade suficiente para começar a dedicar-me de uma forma mais aprofundada a estudar a questão. O que mais me atrai é a possibilidade de poder eliminar toda a componente psicológica da negociação! Há anos que tenho vindo a ponderar alocar uma parte do meu portfolio a esta estratégia, para aumentar a diversificação, e a conferência de hoje foi o mote para me fazer voltar a estudar o tema. Não será nunca uma posição maioritária, mas tenho 5% de liquidez reservada para o caso de comprovar o potencial. Prometo ir actualizando, se houver desenvolvimentos.