EDP a dar sinal de short

A EDP parece ter quebrado de vez o ciclo positivo, vindo a atravessar no último ano um momento menos bom. Depois de largos meses de lateralização entre 2014 e 2016, quebrou a zona de suporte e o preço ressentiu-se. Tem vindo a fazer no gráfico semanal diversos lower-highs e lower-lows, e o mais recente máximo relativo no gráfico diário acabou de dar sinal de short. Repare-se na activação de um padrão top, que aponta para uma projecção na zona dos 2,85€. A preocupação do título nem é neste caso a projecção, é sobretudo a continuação potencial do movimento que pode vir a arrastar o preço para novos mínimos relativos.

O gráfico horário confirma o mau momento, tendo-o inclusive antecipado. Tínhamos já assistido aqui à formação e activação de um padrão top, cuja projecção apontava para a quebra da zona de suporte. Activou-se, quebrou o suporte, e atingiu a projecção.

Expectativas? Baseando a minha opinião no histórico do título, é provável que exista um pullback que ultrapasse em alta a zona do suporte agora quebrada, e que só depois disso venhamos a assistir ao movimento descendente de médio prazo. A confirmar-se, seria aqui no retracement o ponto ideal de entrada. Menor nível de risco, atractividade pelo facto de ter dois objectivos de negociação (projecção e lower-low), e possibilidade de usar estratégias activas de money management pelo mesmo motivo. Caso os 3,087€ sejam quebrados em alta, todo o plano fica inviabilizado, requerendo se isso vier a acontecer uma nova análise e reconfiguração da estratégia.


Etiquetas: