BCP em sérias dificuldades técnicas

Terminamos a ronda ao sector bancário com a análise ao BCP. Desde a última análise, onde havia na altura a possibilidade de ser activado um padrão de inversão, a esperança desvaneceu-se totalmente. A minha expectativa, como manifestei na altura, era já muito refreada (sobretudo pelas falhas significativas na activação de padrões-chave). Agora, infelizmente, terei de levantar novamente a possibilidade de provavelmente estarmos a caminhar para mínimos. O título mantinha-se já desde Julho em lateralização descendente, e o movimento de ontem foi um enorme balde de água fria para todos os que ainda estão dentro. A zona de suporte onde eu depositava algumas esperanças, entre os 1,75 e os 1,76 cêntimos, quebrou com fortíssimo volume, e isso seria o pior que poderia acontecer nesta fase de acumulação/distribuição. Posto isto, é então expectável que o título entre novamente em mínimos. Poderá não ser de forma linear, já que o ponto de mínimo é um suporte importante, mas não creio que seja suficientemente forte para aguentar muito tempo. Pode/deve provocar uma pequena reacção ascendente de curto prazo, mas surpreender-me-ia muito se impedisse a entrada em mínimos durante mais do que alguns dias (espero algo semelhante ao ocorrido a 25 de Maio).

De um ponto de vista mais optimista, qual seria o pressuposto necessário para eu entrar? Uma ultrapassagem em alta dos 2,16 continuaria a ser um cenário muito positivo, na minha opinião. Apesar de não se poder já considerar o padrão como válido, essa marca continua a ter muito significado por constituir uma forte resistência. Até que tal aconteça, e apesar de tudo, prefiro não me imiscuir nesta batalha. Se/quando o BCP decidir inverter, lá estarei para me juntar. Perderei o arranque inicial, é certo, mas na minha opinião é preferível manter uma postura muito conservadora em títulos voláteis e com tendência de longo prazo descendente.


Nota: Vou alterar a forma de rotação pelos diferentes factores, deixando que sejam os leitores a decidir qual sector será o próximo a ser analisado. Fica na lateral direita uma sondagem com a indicação dos sectores (excepto o que está no momento sob escrutínio e o anterior). Deixem o vosso contributo :)

Etiquetas: