Uma mudança no Blog - Análises Sectoriais



Apesar de continuar com uma terrível falta de tempo, no regresso pós-férias prometi a mim próprio que iria tentar dar um pouco mais de atenção a este espaço. O formato que vinha a seguir nos últimos meses, passando sobretudo por uma leitura dos índices americanos e europeus, fugia demasiado ao que é o meu gosto pessoal. A passagem gradual do formato escrito para o formato video acabou por ajudar bastante em termos de gestão de tempo, apesar de ter  perfeita noção de que este último não é um formato consensual nem tão pouco ideal, e isso permitir-me-à fazer análises mais frequentes.

Ora, qual é então a minha nova ideia? Fazer algo semelhante ao que vinha a fazer para os índices, mas associar também análises sectoriais. Dividiria então as análises da seguinte forma:

Banca: BCP, BPI e Banif
Energéticas: Galp, EDP, REN e EDPR
Telecomunicações: NOS e Pharol
Retalho: Jerónimo Martins e Sonae
Construção: Mota Engil e Teixeira Duarte
Papel e derivados: Portucel, Altri e Semapa
Índices Americanos: Nasdaq e SP500
Índices Europeus: PSI, CAC, DAX e IBEX

A ideia será começar esta partidarização das análises apenas após terminar esta primeira revisão às empresas do PSI, o que ainda levará mais uns dias a acontecer. Entretanto, pedia o vosso feedback à ideia e ajuda para identificar eventuais títulos que possam ser de interesse e não estejam aqui indicados.  Não têm de ser Portugueses, desde que o seu interesse seja consensual poderão ser englobadas (nomeadamente numa outra análise em forma de títulos estrangeiros, por exemplo), Fico aberto a sugestões!