A SID já conheceu melhores dias

Lembram-se da SID, que permitiu no ano passado um encaixe de mais de 60% em cerca de 3 meses? Pois é, já viu melhores dias... Depois daquele impressionante rally ascendente, e de ter stopado a minha posição longa no take profit, tem vindo a cair intensamente. Nesta fase leva já mais de 50% de queda num curto espaço de tempo, o que não deixa de ser memorável para uma empresa tão importante para a economia do seu país. O preço da matéria-prima e o abrandamento da economia Brasileira foram dois dos factores decisivos para que a empresa passasse de lucro a prejuízo, desiludindo dessa forma os investidores.

Ainda assim, encetou na passada sexta-feira um forte ressalto após contacto com o suporte, o que poderá ser um primeiro sintoma de recuperação técnica. Apesar deste sinal, não existem ainda evidências suficientes, nem fundamentais nem técnicas, para me levarem a voltar a interessar neste título a longo prazo. Não o esqueço, vou acompanhando, e voltarei a comprar à primeira oportunidade técnica. Mas, para já, a SID terá de fazer muito mais do que ressaltar no suporte para me levar a comprar.




Disclaimer

Todos os comentários e posts publicados neste blogue são meras opiniões pessoais, não devendo ser confundidas com recomendações de compra ou venda. As compras e vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas daí resultantes. Se necessitar de aconselhamento financeiro contacte uma entidade ou profissional certificados pela CMVM

Etiquetas: