Portugal Telecom tarda em ressaltar

A Portugal Telecom tem sido um bom exemplo de money management, lembrando-nos que quando um título parece já ter caído imenso, pode sempre continuar a cair mais um pouco. É verdade que isso não é grande novidade, mas o que é facto é que ainda há quem tente prever o final de um movimento descendente, antecipando-se na esperança de apanhar um movimento correctivo - ou, como tantas vezes se ouve, "aproveitando os saldos". A empresa já perdeu quase metade do seu valor em bolsa no último mês, e não há suportes que lhe valham. Está em mínimos de sempre, com a volatilidade em máximos, e volume crescente nas quedas.

Graficamente não é fácil antever um movimento correctivo ou o final desta descida, pela falta de referências técnicas. Ainda assim, tenho de lembrar que poderá haver um ressalto violento (se bem que ao lado da descida de hoje do BES já nada parece violento) a qualquer momento, dada a pressão vendedora e o short interest que têm vindo a acumular-se. O que fazer então? Para quem está curto, muita prudência e stops na máquina! Para quem está longo, se a perda for percentualmente muito significativa, poderá fazer sentido esperar por um ressalto para fazer scaling out da posição (não caiam na tentação do preço médio!!). Para quem está a querer entrar... guardem o vosso dinheiro até haver sinais consistentes de inversão. Fazer uma entrada agora é um lance aleatório, que pode correr muito bem mas também pode correr terrivelmente mal. Não se metam em jogadas aleatórias, a menos que tenham uma tremenda confiança na Portugal Telecom.


Disclaimer

Todos os comentários e posts publicados neste blogue são meras opiniões pessoais, não devendo ser confundidas com recomendações de compra ou venda. As compras e vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas daí resultantes. Se necessitar de aconselhamento financeiro contacte uma entidade ou profissional certificados pela CMVM

Etiquetas: