Portucel definitivamente na zona de short

Depois de ter prometido manter a Portucel sob vigilância após activação de um H&S top, acabei mesmo por aproveitar a extensão de terça para tentar um short. Se é verdade que este ressalto do PSI20 me permitiu ir abrindo algumas posições longas de curto prazo (como as que anunciei aqui na Mota Engil e aqui na Teixeira Duarte), não é menos verdade que não estou nada crente no estado de graça do PSI. E, por isso, tenho vindo a equilibrar a carteira com oportunidades longas e curtas, mas sempre com stops colocados de forma a não fechar as posições com uma oscilação mais brusca do mercado.

Ora, esta posição na Portucel foi aberta tendo em consideração a força que espero que advenha do H&S top. A confirmar-se, a cotação não conseguirá ultrapassar em alta a zona de stop, que está, ainda agora, a apenas 3% de distância. Se considerarmos o potencial de progressão descendente de 12%, temos uma relação R/R de 1:4, o que é muito apelativo! Se o ombro direito do padrão for ultrapassado em alta, render-me-ei às evidências e ponderarei inclusivamente abrir uma posição longa. Mas, pelo menos para já, a força da Portucel está do lado dos curtos!


Nota pessoal: Possuo actualmente posições nos títulos analisados, pelo que, mesmo que inadvertidamente, a minha opinião poderá estar condicionada

Etiquetas: